Pular para o conteúdo principal

Artigos

Sobre amizade

Amizade vai além de estar perto, ultrapassa um ouvir descuidado e avança para uma escuta verdadeira. Observe se o seu olhar também vai além. Ser amigo é ser presente de maneira única e especial. É não precisar de muito, apenas SEJA . O que tornamos especial é a atenção, o cuidado, o falar simples mas pontual, o se importar, o estar feliz pelo outro. Ser amigo é saber que o outro está bem e não se importar se caso o seu amigo está em um momento melhor que o seu, e sim ficar feliz por ele. Ficar calado junto, não precisa falar, é silenciar junto apenas sendo presente. É permitir que o outro seja quem É, sem julgamentos e ainda assim sentir-se bem com a amizade. Somos olhos, mãos, passos e liberdade de quem chamamos amigo e não é fácil ter pessoas amigas e sinceras sempre por perto. Por isso, por onde estiver, ainda que sejam poucas, vá nutrindo algo que seja imenso no mundo de cada pessoa amiga.

Eu sou uma fraude


Eu sou uma fraude


Acordo todos os dias para morrer um pouco. Tão cheia de vida, tantos planos e não existe agir.

Nunca acordo de verdade, apenas vagueio e me enjaulo em meus medos. Todos já foram embora, vivem distante e ela só come solidão.

Não, por favor não se aproxime, meus medos e sombras podem te consumir. Não tente nem me ajudar, pois não vou acreditar em seu interesse.

Quero viver sem contar histórias para te agradar, pois muitos já me enganaram, e até eu mesma já não me conto verdades.

Deixe-me, vá viver, já que em mim não há esperança, a idosa tem mais vida e vigor, mais sentido de existir, eu já morri depois que descobri todos os meus objetivos.

Desnudei a alma, me enganei em saber o desconhecido e apenas fui apresentada aos meus demônios que se recusam a sair de minha mente.

Febre e dor, manifestam minhas fúrias e gritos retidos, o gordo o magro e o perdido são tão interessantes e passam por todos sorrindo enquanto que de mim nem as pisadas escutam.

Aos mortos, talvez me entendam, então me digam, qual a dor que me consome desde antes a existência? Qual a culpa renovada de tanto saber sem saber explicar?

Não queira entender esse pranto, ele é o caos da vida que nunca acaba e do corpo que sempre morre. Já houve um começo que nunca terá fim, descubra-se faminto e coma a sua parte de sentido, senão nada e vazio serão as únicas portas para atravessar.

Acordo todos os dias para morrer um pouco.


Comentários